Jogos MMORPG são mais divertidos?
Um jogo que não se zera, e que tem possibilidades quase ilimitadas. É isso que desenvolvedoras de games da atualidade acreditam ser a melhor forma de "fisgar" o público da nova geração, e reconquistar as demais gerações.
Não é surpresa que as maiores empresas produtoras de jogos eletrônicos, seja mobile, console ou PC, fiquem extremamente entusiasmadas. Na correria do dia-a-dia, é comum parar alguns minutos ou horas (em dia de folga) e se distrair com games dos mais diversos gostos. O desenvolvimento de jogos MMORPG é mais comum nos dias atuais, porque podem fornecer uma grande possibilidade de lucro para tais empresas, assim aos seus jogadores.
Em poucas palavras o MMORPG existe há muitos anos, mas somente nos últimos três anos eles vem se tornando uma febre na geração “Alpha”. A missão das empresas no momento é conquistar os jogadores de console e PC para o método RPG online. Isto é, todos jogando em servidores conectados como uma espécie de rede social. A diversão sem limites, não é?
Mais de 80% das pessoas de várias idades gastam horas jogando em seus dispositivos no dia, segundo o CanalTech e o site ProXXima. Diante do estouro dessa informação, é mais fácil entender que essa tendência será um fato no dia-a-dia de muita gente, principalmente em filas de espera, que tendem a ser um tédio. Mas, o que motiva essas empresas a produzir este tipo de conteúdo?
O fator “replay” para jogos físicos da última década ficou para trás, onde os usuários tinham que adquirir jogos para console ou PC por mídia física, e após concluir o jogo não se era possível fazer absolutamente nada, a menos jogar de novo. Tá aí o fator replay, que se não fosse pensado, o jogo seria descartado. Com a chegada de lojas online, como Playstore, Steam, Xbox Store e etc, jogos MMORPG se tornam mais eficazes porque não tem o fator replay em evidência. O legal de jogos online é justamente se conectar com os amigos virtuais e disputar ou participar de atividades online sem se preocupar com o fim do jogo, até porque, essa preocupação agora é das empresas que administram os servidores.
Assim como a pirataria foi um fator que deixava muitas empresas de nome agoniadas com a venda e distribuição ilegal de seus jogos, a forma online impede isso e traz todo o lucro para a desenvolvedora, e cabe seus idealizadores aplicarem os recursos na melhora dos servidores/jogo ou apenas mantê-los para que mais usuários sejam conquistados.
E você, gosta de jogos online? Separamos uma listinha para você: publipos.net/categoria/top/.