por Shek Crowley, 21/03/2023, 21:28:50. | Tags: SEO,tiktok | Views: 220

Eu li na "3ª edição da Revista Forumeiros" a respeito da criação de arte visual em forma de vídeo, e que isso deu origem ao canal TV Forumeiros no youtube e dailymotion. Agora, o momento que tanto foi ignorado na Magazine publicada em Dezembro 2016 vem a tona na categoria SEO.


Me atualize, por favor!

Antes de comentar sobre o assunto do artigo, é difícil não mencionar essa pequena introdução para o Tiktok. Segundo o site "Statista" a rede social já encontra-se com mais de 1 bilhão de usuários ativos e isso fez com que muitos passassem o dia no aplicativo. A promessa do Tiktok é trazer vídeos rápidos (apesar de recentemente, ter expandido para 3 minutos) e isso a torna bem atrativo, além do fato também de render dinheiro para quem participa do app. Veja o site oficial aqui: www.tiktok.com/pt-BR

A revista previu o que ia acontecer?

Para comunidades online (fóruns, blogs ou videologs) essa novidade junto com Kwai pode ser um grande problema. A realidade de hoje é tornar as coisas "mais rápidas" e a comunicação entra na categoria como uma luva. Se você leu o conteúdo da Revista Forumeiros, Shek explicou "a comunicação é essencial para o desenvolvimento de uma comunidade" e que isso trouxe os canais que citei no artigo.


A verdade que criar vídeos hoje se tornou uma alternativa para blogueiros, e acabou que muitos "forumeiros" deixaram essa atualização para sua comunidade de lado. Agora, é o momento certo para investir seu tempo neste ramo também!

Quais benefícios do Tik Tok para uma comunidade?

Depende muito do seu conteúdo! Se seu fórum trata de pássaros, como por exemplo, o universo dos canários ou o de cães, pitbull brasil, um canal neste app com dicas para seus 'pets' podem trazer diversos seguidores para seu fórum. 

Como isso é possível?

O algoritmo do app é bem simples. Se seu conteúdo recém postado for assistido até o fim e receber "Amei", então o tik tok irá mostrar para mais pessoas. Se seu conteúdo for mesmo interessante para este usuário, milhares de pessoas podem assistir seu vídeo e acessar seu fórum online e discutir os assuntos que são debatidos.

Você não precisa aparecer

O importante é sua ideia ser compartilhada, e não é preciso de expor seu rosto. Porém, quanto maior for sua interação com o público, maior será as chances de obter sucesso em seus vídeos. Convidar seus membros podem rentabilizar seu perfil, e isso pode trazer benefícios para você (com dinheiro) e sua comunidade (com visitas ou recursos provenientes do dinheiro que pode ganhar).

Legal. E como começar?

Você é usuário de uma plataforma rica em conteúdo, e de tanta sorte você tem por isso, na página 04 da revista forumeiros 3ª edição, você pode obter tantos detalhes sobre como começar. Mas, irei resumir para facilitar.

Programas de edição ou celular?

Óbvio que pode usar o seu celular para começar a gravar. Caso não, poderá começar com programas de edição de imagem, como Movie Maker, ou Camtasia Studio (ele é pago, ok?). Existem várias alternativas. Neste cenário, tutoriais na internet é o que mais tem para aprender a usá-los, e com isso você irá bem longe com sua imaginação.

Trilha sonora

O youtube creators tem a biblioteca de áudio com muitos efeitos sonoros e trilhas para serem usados. Alguns, contém direitos autorais, mas outros são livres. Com isso, a música de fundo e os efeitos de som você já tem.

Preciso de ajuda!

Dessa vez o Fórum dos Fóruns não pode lhe ajudar, infelizmente. Porém, na própria revista, você encontrará também, como começar a obter suporte quanto a programas de criação de efeitos visuais, como por exemplo o After Effects.

Para finalizar

Você ignorou a revista forumeiros? Apesar da equipe de suporte não publicar novas versões da revista, eles deram um deslumbre de como  se tornar um sucesso antes mesmo de você se preocupar de como sua comunidade pode crescer. Agora que sabe de tudo isso que eu disse, LUZ, CÂMERA E AÇÃO!